Geral
Núcleo de tecnologia pecuária da Embrapa recebe recursos da Sudeco
Núcleo de tecnologia pecuária da Embrapa recebe recursos da Sudeco
A Embrapa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) desenvolvem um projeto de inovação em Santo Antônio de Goiás, município localizada a 20 km da capital Goiânia, para a construção do “Centro de Desempenho e Eficiência Alimentar para bovinos de corte”, com vistas a criar uma unidade de alta capacidade tecnológica para reduzir custos dos produtores e aumentar a qualidade do produto da pecuária.
A Sudeco visitou as obras de construção desse centro, que deverá ser inaugurado em agosto, graças ao investimento de 2 milhões disponibilizado pela autarquia, dos quais 1,3 milhões já foram executados. Os outros parceiros da Embrapa e da Superintendência são o Fundo para o Desenvolvimento Agropecuário de Goiás (Fundepec-Goiás) a Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg).
O diretor da Diretoria de Administração da Sudeco, Bruno Seneguini, acompanhado do chefe de gabinete da autarquia, Márcio Villar, foram recebidos pelo coordenador do núcleo Cerrados da Embrapa no estado de Goiás, Cláudio Magnabosco, para uma visitação às obras que já estão bastante adiantadas em relação aos investimentos da Sudeco.
Segundo Magnabosco, este centro possibilitará um padrão avançado da competição da pecuária goiana no Centro-Oeste, nos mercados nacional e internacionais, porque será o receptor da melhor tecnologia aplicada no mundo, referenciada pelo departamento de agricultura dos Estados Unidos, para unidades de transformação tecnológica em todo o mundo.
Os dirigentes da Sudeco, que foram ainda acompanhados pelo coordenador-geral de Execução Orçamentária, Financeira e Prestação de Contas, Eliel Mendes, e do chefe de divisão da Diretoria de Planejamento e Avaliação (DPA), Carlos Henrique Filho, também visitaram o centro de desenvolvimento da Embrapa para a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (LPF), que se constitui o mais avançado experimento que se conhece no país em relação a questão florestal e pecuária.