Geral
Mundo Novo (MS) acentua qualidade de vida com presença da Sudeco
Mundo Novo, próspero município de Mato Grosso do Sul e um dos raros no País a fazer divisa com um Estado - Paraná- e com um país - o Paraguai - está sendo visitado nesta segunda-feira, 12/06, pela Sudeco, para acelerar a presença da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste em projetos estruturantes que beneficiarão a região.
O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PR), recebe a visita do superintendente Antônio Carlos Nantes de Oliveira após ter visitado Brasília recentemente, para solicitar do Governo Federal novos investimentos e fomentar os que já estão em andamento.
O prefeito, na ocasião, esteve em vários ministérios e também visitou o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto e deputados e senadores na Câmara e Senador Federal.
Na Sudeco, são três os convênios em andamento.
Um deles, para construção da Ponte do Jatinho, em análise técnica. O segundo é da pavimentação asfáltica da Avenida Brasil, em fase de recolhimento de informações do projetista da Prefeitura.
O terceiro convênio é para duplicação da Avenida Otaviano Correa (Bairro Vila Nova). O prefeito também foi recebido pelo ministro Hélder Barbalho e solicitou futuros convênios.
LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA
Criado em 13 de maio de 1976, o município de Mundo Novo desde então passou a apresentar um papel fundamental para a região.
Cidade moderna, com uma população de 17.043 habitantes, localizado no extremo sul do estado de Mato Grasso do Sul, fazendo divisa com o estado do Paraná e com o Paraguai, através da cidade de Salto Del Guairá, linha terrestre asfaltada e separadas por uma distância de 14 km.
Mundo Novo apresenta 460 empresas comerciais e 6.935 imóveis cadastrados na Central de Atendimento ao Cidadão, órgão funcional de tributação do município e é considerada uma das cidades do Conesul do estado com melhor qualidade de vida.
Atualmente, Mundo Novo avança no sentido de estender seus serviços na área rural formada por 14 comunidades e área urbana dividida em 08 bairros, além da central.
Tendo um povo hospitaleiro, a administração pode proporcionar ajuda a quem quer desfrutar de toda essa qualidade de vida, oferecendo as melhores opções e os melhores serviços para quem quer investir ou morar na cidade.