Geral
Garantida continuidade do Projeto de Água da Bacia do Pipiripau
BRASÍLIA (DF), 10/5/2017 - O projeto "Produtor de Água do Piriripau", na Bacia Hidrográfica do Ribeirão Pipiripau, ganhou novo alento com a celebração de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e onze instituições parceiras.
A proposta para o convênio foi aprovada na última reunião do Colegiado da Sudeco, realizada no último dia,03, sob a presidência de Antônio Carlos Nantes de Oliveira, superintendente da Sudeco.
Com o termo, as 11 instituições colaborarão para a integração de esforços para o desenvolvimento e aplicação de instrumentos e metodologia visando a continuidade do "Projeto Produtor de Água no Pipiripau".
Será incluído no convênio - que será firmado em breve - um modelo de incentivo financeiro aos proprietários rurais que aderirem ao projeto para promover a adequação ambiental das propriedades rurais.
Na Sudeco, a coordenação do Acordo está entregue à Diretoria de Planejamento e Avaliação (DPA), cujo diretor é Vicente Ferreira.
SERVIÇO
As instituições participantes do Acordo de Cooperação Técnica serão a Adasa, ANA, BB, Caesb, DER, Emater-DF, Embrapa, FBB, Ibram, MI, Seagri-DF, Sema, Terracap, TNC, UnB e a WWF-Brasil.