Geral
Fórum de Investimentos destaca vantagens comparativas no Centro-Oeste
SÃO PAULO (SP), 30/05/2017 - O mais importante fórum de debates sobre os investimentos estrangeiros na economia brasileira, que acontece em São Paulo, põem em destaque os potenciais do Centro-Oeste, Região de atuação da Sudeco.
Isto porque, entre as principais vantagens comparativas do Brasil apresentadas nos painéis de debate, o Centro-Oeste é a Região onde se joga o maior número desses diferenciais atribuídos à economia brasileira:
- Ambiente de investimento sólido
- Enorme mercado interno
- Celeiro de inovação
- Grandes projetos de infraestrutura
- Potencial energético e agricultável - Principal economia da região
- Porta de entrada para a América Latina
- Player global.
O QUE É O FÓRUM
De hoje 30/06, até amanhã, 31/06, em São Paulo, no Hotel Grand Hyatt, o "Brazil Investment Forum 2017" (Fórum de Investimentos Brasil, 2017) foi aberto pelo presidente Michel Temer, com a presença do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
Será uma ocasião para fomentar novos negócios e oportunidades de investimentos no Brasil.
O evento reúne líderes políticos, empresariais, acadêmicos e de mídia em um ambiente de interação e colaboração.
Durante o fórum, os investidores terão oportunidade de avaliar as melhorias no ambiente de negócios no País.
PEDRA DE TOQUE
A pedra de toque do evento é "Hora de investir no Brasil".
Sob esse mote, os organizadores propõem o seguinte debate:
- "Com área de 8,5 milhões de quilômetros quadrados e mais de 200 milhões de habitantes, além de um território rico em recursos naturais, uma indústria sólida e democracia consolidada, o Brasil é um dos países mais atraentes para investimentos estrangeiros.
* Um sistema financeiro estável e um enorme mercado interno tornam o Brasil um destino seguro para investimentos e dão ao país a força para resistir a crises internacionais.
* O Brasil é hoje o sexto maior destinatário de IED no mundo, de acordo com a UNCTAD.
* As reformas econômicas de ajuste fiscal formam a base para o realinhamento macroeconômico atual, garantindo a previsibilidade e a sustentabilidade dos investimentos estrangeiros.
* O Brasil também trabalha para aumentar a competitividade e produtividade das suas empresas, adotando medidas para melhorar as condições de negócio.
(*) Fonte de apoio: Site do Brazil Investment Forum 2017