NotÃcias
Deputado líder em emendas na Sudeco afirma que continuará destinando no próximo orçamento
No ranking dos congressistas que mais alocaram emendas parlamentares na Sudeco, o primeiro da lista destinou R$ 3.219,768 milhões à infraestrutura econômica de diversos municípios de Mato Grosso, e faz questão de afirmar que se orgulha de ter tomado essa decisão.
O deputado Ságuas Moraes (PT/MT) na verdade foi um dois recriadores da Sudeco, esforço coletivo da bancada matogrossense no Congresso (8 deputados 3 senadores), após a autarquia ter sido extinta.
- "Hoje eu vejo que agimos bem. A bancada garantiu um mínimo de orçamento para a Sudeco com a Dilma para executar seus planos e continuamos lutando agora no Governo Temer para não faltarem recursos orçamentários".
O parlamentar pretende continuar colocando emendas na Sudeco em 2018. "Desde que sejam executadas, pois isso é um estímulo. Quanto a isso não vejo problema, pois minhas emendas já foram 70% executadas" - ressalvou.
Suas emendas vão para infraestrutura econômica, o que significa reequipar as Prefeituras cobertas pelos convênios em Mato Grosso com patrulhas mecanizadas, asfalto e outras melhorias.
- "Temos que atender os pequenos produtores, porque os grandes sabem se defender" - assegurou Ságuas, enaltecendo a diretriz da diretoria da Sudeco de procurar os que estão fora da alçada dos financiamentos do sistema bancário, que não se interessa pelo microcrédito.
- "Enalteço e apoio o projeto de microcrédito da Sudeco, pois chega na hora em que o pequeno produtor rural mais precisa do Governo para crescer e gerar emprego e renda no campo." - finalizou Ságuas Moraes.