Notícias
RURAL
Sudeco e CNA discutem ampliação de recursos do FCO
Reunião no gabinete da superintendência com o titular da Sudeco, Nelson Fraga, diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, e assessora técnica, Fernanda Schwantes.
Na manhã desta sexta-feira (15), a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) recebeu a visita do diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, e da assessora técnica de Política Agrícola, Fernanda Schwantes.
Na ocasião, foi discutida a ampliação dos recursos ofertados ao setor agropecuário por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).
Outros assuntos também foram incluídos na pauta como ações estruturantes para a otimização dos recursos a partir de 2022, prioridades nos investimentos, modernização nas solicitações de financiamento pelos produtores e maior transparência dos dados nas concessões de crédito rural.
De acordo com o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, o pedido é em função da alta demanda para investimentos e do comprometimento dos recursos inicialmente programados para o setor.
Para Lucchi, a demanda por investimentos está bastante elevada na região, especialmente nos setores com projetos de irrigação, armazenagem e fontes alternativas de energia.
O superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, informou que a previsão deste ano é aplicar em torno de R$ 6,8 bilhões para todos os setores, mas uma reprogramação orçamentária poderá elevar esse volume.
Esse tema será pauta de uma próxima reunião entre a CNA, as Federações da região e a Sudeco numa data futura a ser agendada.