Notícias
Sudeco participa da XI Reunião do Grupo de Trabalho do Corredor Bioceânico
Superintendente da Sudeco, Luciana Barros, durante a XI Reunión del Grupo de Trabajo de Coordinadores Nacionales del Corredor Bioceánico Vial (CBV)
A Superintendência integrou a delegação da UEMS e destacou o impacto da Rota Bioceânica no desenvolvimento regional.
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) participou, nos dias 19 e 20 de novembro da XI Reunión del Grupo de Trabajo de Coordinadores Nacionales del Corredor Bioceánico Vial (CBV), realizada no Paraguai.
Durante o evento, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apresentou um estudo que mapeia e analisa os arranjos produtivos de Mato Grosso do Sul, considerando a nova rede logística da Rota Bioceânica. A pesquisa é um resultado do convênio entre UEMS e Sudeco, a partir do projeto UEMS na Rota Bioceânica.
Conhecida como Rota de Integração Latino-Americana (RILA), a Rota Bioceânica é um corredor internacional em implementação que conectará o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, impactando diretamente municípios do Mato Grosso do Sul.
A superintendente da Sudeco, Luciana Barros, ressaltou que o projeto reforça a política de desenvolvimento regional, impulsionando a economia e promovendo melhorias como qualidade de vida e distribuição de renda. “A Rota tem o importante objetivo de reduzir o tempo nas relações comerciais, principalmente com os países asiáticos”, afirmou.
por Marquelle Antunes