Notícias
Sudam e Anatel vão levar internet para as áreas mais distantes da Amazônia Legal
A partir de um acordo de cooperação técnica assinado entre Sudam e Anatel, será possível o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias para levar internet de qualidade e velocidade a áreas urbanas desatendidas, rurais ou remotas, na Amazônia Legal. O acordo foi assinado no dia 7 de maio, em Brasília.
Publicado em
08/05/2024 15h24
A partir de um acordo de cooperação técnica assinado entre Sudam e Anatel, será possível o intercâmbio de experiências, informações e tecnologias para levar internet de qualidade e velocidade a áreas urbanas desatendidas, rurais ou remotas, na Amazônia Legal. O acordo foi assinado na manhã da terça-feira, 7 de maio, entre o superintendente da Sudam, Paulo Rocha e o presidente da Anatel, Carlos Baigorri.
O acordo prevê ainda a aceleração do desenvolvimento das sub-regiões dos arquipélagos do Marajó, no Pará, e do Bailique, no Amapá, consideradas prioritárias.
Para Carlos Baigorri, o acordo representa a oportunidade de implementar soluções que acelerem o desenvolvimento da Região Amazônica, adotando-se medidas no sentido de fomentar a ampliação da conectividade significativa, sendo, fator relevante para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
O senador Paulo Rocha ressaltou que é preciso alavancar o desenvolvimento das áreas mais desfavorecidas na Região Norte e que a Sudam está à disposição para auxiliar na identificação das localidades que mais necessitam de acesso à Internet, nos moldes definidos no acordo de cooperação firmado.