Notícias
Plenária da CMP, mercado de carbono, ciência e tecnologia
Seguindo a agenda de eventos no Diálogos Amazônicos, o superintendente da Sudam, Paulo Rocha, participou na manhã deste domingo, 6, da plenária da Central de Movimentos Populares (CMP), que aconteceu na sala B, no Hangar Centro de Convenções e Feiras, em Belém. Em seguida, Paulo Rocha prestigiou a IV Plenária-síntese do evento: "Mudança do clima, agroecologia e as sociobioeconomias da Amazônia: manejo sustentável e os novos modelos de produção para o desenvolvimento regional”, também no Hangar, com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góis.
Publicado em
10/08/2023 16h36
Seguindo a agenda de eventos no Diálogos Amazônicos, o superintendente da Sudam, Paulo Rocha, participou na manhã deste domingo, 6, da plenária da Central de Movimentos Populares (CMP), que aconteceu na sala B, no Hangar Centro de Convenções e Feiras, em Belém. Em seguida, Paulo Rocha prestigiou a IV Plenária-síntese do evento: "Mudança do clima, agroecologia e as sociobioeconomias da Amazônia: manejo sustentável e os novos modelos de produção para o desenvolvimento regional”, também no Hangar, com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góis. No auditório da Sudam, o superintendente participou do debate "Bioeconomia e Biodiversidade: uma agenda científica para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, com a participação do reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho. Ainda na sede da Sudam, no espaço cultural, Paulo Rocha saudou os participantes da plenária "Mercado de carbono e inovações sustentáveis para as cadeias produtivas do agronegócio e da bioeconomia na Amazônia", que teve a participação da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e da senadora Vanessa Grazziotin.
A partir de tudo o que for discutido nos Diálogos, especialmente nas plenárias-síntese, serão produzidos cinco relatórios que serão entregues aos presidentes dos países presentes à Cúpula da Amazônia e poderão orientar a implantação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da região.