Notícias
Implementação do Plano Integrado do Marajó e de Bailique
No dia 8 de abril, mais um passo foi dado na busca de melhorar a qualidade de vida dos habitantes dos municípios dos arquipélagos do Marajó, no Pará, e de Bailique, no Amapá. Foi realizada, no gabinete da Sudam, reunião com lideranças da sociedade civil organizada para discutir ações concretas na implementação do Plano Integrado do Marajó e de Bailique.
Publicado em
09/04/2024 16h24
Na tarde desta segunda-feira, 8 de abril, mais um passo foi dado na busca de melhorar a qualidade de vida dos habitantes dos municípios dos arquipélagos do Marajó, no Pará, e de Bailique, no Amapá. Foi realizada, no gabinete da Sudam, reunião com lideranças da sociedade civil organizada para discutir ações concretas na implementação do Plano Integrado do Marajó e de Bailique.
Na oportunidade o superintendente da Sudam, Paulo Rocha, apresentou as estratégias a serem executadas no processo de articulação e mobilização de parceiros governamentais e não-governamentais para a execução de projetos e ações, bem como as importância da atuação conjunta do setor público, a sociedade civil e demais atores para o planejamento do desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal.
Participaram também a diretora de Planejamento e Articulação de Políticas (DPLAN), Jorgiene Oliveira, a presidente da CUT Pará, Vera Paoloni; a presidente da Associação dos Produtores Rurais de Terra Alta (Aproterra), Marli Magno; o coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Iuri Paulino; João Arlindo, do Movimento Todos Juntos na Mesma Canoa, Norma Barbosa, da Defensoria Pública do Estado; entre outras lideranças.
Oportuno lembrar que tanto o Marajó, como Bailique constam como prioritários na Política Nacional de Desenvolvimento Regional, deliberação definida no Condel realizado em julho de 2023.