Notícias
Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita a Sudam
Não há desenvolvimento ambiental sem dignidade humana, o desenvolvimento tem que ser socioambiental, levar em conta os amazônidas. Essa foi uma das mensagens deixadas pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Antonio de Assis Ribeiro, na missa realizada na tarde desta quarta-feira, 13, na Sudam para receber a imagem peregrina de Nossa Sra de Nazaré, padroeira do Pará.
Publicado em
14/09/2023 13h57
Não há desenvolvimento ambiental sem dignidade humana, o desenvolvimento tem que ser socioambiental, levar em conta os amazônidas. Essa foi uma das mensagens deixadas pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Antonio de Assis Ribeiro, na missa realizada na tarde desta quarta-feira, 13, no auditório da Sudam para receber e reverenciar a visita da imagem peregrina de Nossa Sra de Nazaré, padroeira do Pará.
A celebração contou com a presença do superintendente Paulo Rocha e dos diretores Paulo Roberto Ferreira (DPLAN), Wilson Ferreira (DIRAD) e Aharon Alcolumbre (DPROS), dos servidores da Sudam e de convidados.
No sermão, Dom Antonio falou da carta de Paulo aos Colossenses, a qual ressalta a existência de duas dimensões em cada ser, uma vertical e outra horizontal. Amar a Deus, abraçar o céu, seria a verticalidade do ser humano e amar ao próximo seria a dimensão mais horizontal, ter apreço a tudo que é deste mundo. Ele ressaltou a necessidade de os servidores da Sudam exacerbarem e harmonizarem esses dois lados.
Juntamente com o Dom Antônio Ribeiro, celebraram a missa o padre salesiano Felipe Bauzière, diretor da Escola Salesiana do Trabalho; o padre João Mometti, presidente do Movimento Vibra João XXIII, e o padre salesiano José Manoel de Jesus, vice pároco do Santuário Nossa Senhora das Graças. O evento teve ainda a participação da Banda Católica Aliança e servidores aposentados da Sudam.