Notícias
Dia da Amazônia: Sudam participa de cerimônia no Palácio do Planalto
O superintendente da Sudam, Paulo Rocha, participou no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 5, de cerimônia em homenagem ao Dia da Amazônia. Antes do evento, o chefe da Sudam reuniu com o ministro do MIDR, Waldez Góes e Flávio Dino, do MJS, ocasião em que saudaram o superintendente e ofereceram apoio ao trabalho à frente da Sudam.
Publicado em
06/09/2023 14h32
O superintendente da Sudam, Paulo Rocha, participou no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 5, de cerimônia em homenagem ao Dia da Amazônia. No evento, o presidente Lula destacou a importância do bioma para o Brasil e a necessidade de preservação e do desenvolvimento. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, bem como outros ministros, também participaram da solenidade.
Antes do evento, o chefe da Sudam reuniu com o ministro do MIDR, Waldez Góes e Flávio Dino, do MJS, ocasião em que saudaram o superintendente e ofereceram apoio ao trabalho à frente da Sudam.
“Depois de seis anos de negação, a realidade hoje é outra. Temos um presidente da República que faz o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais que defende o clima e o modelo de desenvolvimento que assegure aos 30 milhões de brasileiros que vivem na Amazônia uma qualidade de vida melhor”, comemora Góes.
“Cuidar do meio ambiente abrange a sustentabilidade social, socioeconômica da nossa Amazônia. Estamos unidos, tivemos uma reunião. E Paulo Rocha, com nosso apoio aqui em Brasília, vai fazer um grande trabalho para que a Amazônia seja um fator de desenvolvimento, de investimento, de geração de oportunidades, maravilha natural essencial para o Brasil e para o mundo. Somos provedores de segurança climática do nosso país e de todo o planeta. Temos essa responsabilidade e estamos juntos sob a liderança do presidente Lula”, saudou o ministro Dino.
“Importante no Dia da Amazônia dizer que nós temos consciência dos desafios e do papel que o nosso governo representa perante o mundo, principalmente a Amazônia que está no centro do debate mundial. Somos capazes de combinar o desenvolvimento econômico, o social e humano. Viva a Amazônia verde e sustentável”, afirmou Paulo Rocha.