Notícias
Prefeitos de mais de 60 municípios do Rio Grande do Sul se reúnem com secretário de Relações Institucionais da Presidência da República
O encontro teve como principal objetivo a reabertura do diálogo institucional para tratar das principais demandas de cada cidade. O secretário da SRI comemorou a retomada do diálogo entre os entes federados para elaboração de pauta prioritária que possa atender às principais necessidades de cada município.
“O presidente Lula e o ministro Alexandre Padilha determinaram tratamento igual para todo mundo, independentemente de partido ou de quem cada um apoiou na eleição passada. Devemos, juntos, olhar para frente e melhorar a vida do povo brasileiro”, disse.
Para o deputado estadual, Adão Pretto (PT), a reabertura do diálogo com os entes federados é realmente motivo de comemoração.
“Agradeço ao governo federal e à SRI por atender nosso pleito e receber os prefeitos e prefeitas aqui no Palácio do Planalto com tanta atenção e dedicação. Que junto a gente possa melhorar a qualidade de vida do povo gaúcho”, disse.
Para a prefeita do município de Liberato Salzano, Juliane Pessin (PP), quanto mais próxima for a relação dos municípios com os governos estaduais e federal, mais benefícios serão trazidos à população.
“Viemos para trazer demandas importantes dos nossos municípios. Quero agradecer a vocês por esse estreitamento de relações e acredito que momentos como esse se repetirão cada vez mais. Quanto mais o relacionamento entre o governo federal e os municípios estiverem estreitadas, mais benefício terá a população”, concluiu Juliane.
O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Batistela (PT), aproveitou sua fala inicial para ressaltar que, na democracia, o diálogo deve existir mesmo quando os envolvidos divergem ideologicamente.
“Quero parabenizar o governo federal porque acho que esse é o caminho, com diálogo independente da ideologia de cada um. Temos muitas demandas para o governo federal. Nós, prefeitos, precisamos do governo federal. Nós, que estamos discutindo todos os dias as perdas dos municípios, que têm crescido muito, temos que agradecer esse canal aberto com vocês”, disse.