Notícias
Caravana Federativa realiza mais de 3 mil atendimentos em Olinda (PE)
Foto: Ascom/SRI
Olinda (PE), 16/04/24 - Nos dias 15 e 16 de abril, a cidade de Olinda (PE), recebeu a 8ª edição da Caravana Federativa, ação itinerante do governo federal que leva as cidades representantes dos Ministérios para aproximar e, consequentemente, facilitar a identificação e solução de demandas nos municípios.
Para o secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Olavo Noleto, a Caravana demonstra que o tempo em que o governo federal negligenciava alguns municípios por questões partidárias – em referência ao governo anterior, acabou.
“Eu tenho que falar para vocês, em nome do ministro Padilha. Primeiro agradecer a parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). A segunda coisa que quero dizer é que acabou o tempo em que o prefeito não podia exigir direitos, o prefeito tem que exigir direitos e defender a sua cidade. Esse tempo acabou”, concluiu.
O secretário especial de Assuntos Federativos (SEAF) da SRI, André Ceciliano, fez o encerramento da Caravana mais uma vez agradecendo a parceria com a AMUPE e de todos os Ministérios e órgãos envolvidos na realização do evento.
“A Caravana de Olinda foi um sucesso e a cada dia aprimoramos mais os atendimentos. Esse é um espaço que reúne representantes de todos os Ministérios e secretarias do governo federal para tirar dúvidas dos gestores e gestoras municipais e regularizar os programas federais nas cidades”, disse.
Esta é a oitava edição da iniciativa que já passou pelos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão, Ceará, Paraíba e, agora, Pernambuco.
Balanço final da Caravana Federativa Olinda
Órgão participantes:
35 Ministérios mais FNDE, FUNASA, INCRA, INSS, CONAB, BNDES, Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.
Empresas participantes: Correios, Neoenergia e Serpro
Participações: Mais de 100 municípios representados, 3447 atendimentos em órgãos e Ministérios participantes