Notícias
Secretário Iury Ribeiro participa da primeira reunião do Conselho de Solidariedade
(Foto: Carolina Antunes/PR)
Na última quinta-feira (17), o Secretário Especial Iury Ribeiro representou a Secretaria de Governo da Presidência da República na primeira reunião do Conselho de Solidariedade, no Palácio da Alvorada. O encontro contou também com a participação de representantes da Casa Civil e de ministérios que compõem o Conselho: Ministério da Justiça e Segurança Pública; Ministério da Defesa; Ministério da Economia; Ministério da Educação; Ministério da Cidadania; Ministério da Saúde; Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Ministério do Desenvolvimento Regional; e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Nesta reunião, ficou definida a estratégia para o uso dos recursos recebidos da Arrecadação Solidária. O trabalho começará com os idosos nas regiões mais atingidas pelo #COVID19.
O Conselho de Solidariedade para Combate à Covid-19 e aos seus Efeitos Sociais e Econômicos foi criado a partir da parceria entre o Pátria Voluntária e a Fundação Banco do Brasil, instituído em 3 de abril pelo Decreto nº 10.311 , para trabalhar na execução de ações financiadas por doações financeiras destinadas ao enfrentamento ao Coronavírus. Para angariar recursos, foi lançado o projeto Arrecadação Solidária para apoio às organizações da sociedade civil que atuam com grupos vulneráveis.
O Secretário Iury Ribeiro é o suplente do Ministro Chefe da Secretaria de Governo no Conselho do Programa Pátria Voluntária e representante titular da SeGov dentro do Conselho de Solidariedade. Assim, buscará coordenar o relacionamento do Governo Federal com as organizações da sociedade civil, que têm papel fundamental no enfrentamento à pandemia.
A SEAS agradece à toda população que tem contribuído. Pessoas físicas e jurídicas podem doar pelo site do Pátria Voluntária , com doações mínimas de R$30,00.
(Foto: Carolina Antunes/PR)