Notícias
Condecoração
Ministra Flávia Arruda recebe medalha do mérito Oswaldo Cruz
A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, recebeu na tarde dessa quinta-feira (05), do Presidente Jair Bolsonaro, a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz. A honraria é concedida como reconhecimento pela atuação para a saúde dos brasileiros em diversos campos, científicos, educacionais, culturais e administrativos.
Durante a cerimônia, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância do Sistema Único de Saúde. “Ao atribuir hoje as medalhas da ordem do mérito médico e do mérito Oswaldo Cruz, homenageamos todos aqueles que contribuem para o bem-estar e saúde de mais de 200 milhões de brasileiros. E marcamos também a necessidade do perene fortalecimento do SUS”, reforçou.
Outros ministros e autoridades também receberam o reconhecimento por seus servidos prestados à nação. Entre eles, Michelle Bolsonaro, Primeira-Dama, Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal, Paulo Guedes, Ministro da economia, entre outros.
Combate à pandemia
Flávia Arruda tem defendido e atuado em parceira com o Ministro da Saúde no enfrentamento à Covid-19, e buscado oferecer aos estados e ao Distrito Federal o aumento de doses da vacina.
Em maio a ministra fez uma visita técnica aos laboratórios credenciados a iniciar a produção de vacinas o que possibilitará mais rapidez na produção e envio de imunizantes aos Estados e Municípios.
Na ocasião, Flávia Arruda falou da importância dos investimentos em saúde pública, “no momento em que estamos é fundamental unir esforços em busca de um único objetivo. Estamos trabalhando junto ao Congresso Nacional propondo iniciativas emergenciais no combate à Covid-19 e compra de vacinas para imunizar toda a população brasileira o mais rápido possível”, esclareceu.
O Governo Federal já distribuiu mais de 180 milhões de doses de vacinas contra à Covid-19.