Notícias
Abril Verde e Amarelo
Mais de 8,2 mil famílias assentadas recebem título de propriedade rural em Minas Gerais
Foto: Guilherme Martimon/Mapa
O evento marcou o início da campanha Abril Verde e Amarelo, força-tarefa do Governo Federal para ampliar a regularização fundiária no país
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Célio Faria, participou nessa quinta-feira, com o presidente Jair Bolsonaro, da entrega de documentos da regularização fundiária para 8.225 famílias mineiras no município de João Pinheiro (MG).
O evento deu início à campanha Abril Verde e Amarelo, voltada a ampliar a regularização fundiária no país, por meio da titulação de terras a beneficiários da reforma agrária e ocupantes de terras públicas. Em todo o país, 60 mil documentos foram emitidos no primeiro trimestre deste ano pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Participaram da solenidade o ministro da Agricultura, Marcos Montes, e o presidente do Incra, Geraldo Melo.
Na cerimônia, foi anunciado o resultado de ações em Minas Gerais, como a concessão de R$ 22,7 milhões em Crédito Instalação, do Incra. O financiamento permite às famílias estabelecerem uma estrutura inicial para a vida no assentamento, além de impulsionar o desenvolvimento de atividades produtivas.
O Presidente Jair Bolsonaro falou sobre a importância do agronegócio para o Brasil e para o mundo, “quando se fala do agronegócio, está ligado diretamente à segurança alimentar, todos os países do mundo buscam segurança alimentar, e o Brasil hoje em dia tem a sua e oferece para muitos outros países”, explicou.
"Na hora que você prestigia a agricultura familiar, na hora que você prestigia o assentado, nós estamos prestigiando o verdadeiro agro brasileiro. Aquilo que nós acreditamos para o agro, só é possível se dermos dignidade a essas pessoas", ressaltou o ministro Marcos Montes.
Com informações do Ministério da Agricultura