Notícias
13.05.2014 - Obra em Araucária é a primeira da MRV Engenharia a aderir ao Compromisso Nacional da Construção no Sul
O ministro da Secretaria-Geral da presidência da República, Gilberto Carvalho, o assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo, autoridades estaduais e municipais estiveram em Araucária, no Paraná, nesta terça-feira (13/05) para, juntamente com os diretores da MRV Engenharia, implantar o Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção na obra do Spazio Campodoro e empossar os representantes sindicais que serão os responsáveis pela fiscalização do compromisso no canteiro de obras.
A obra da MRV Engenharia em Araucária é a primeira de construção leve do Sul do país a aderir ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção, que é uma iniciativa do governo federal e das entidades representativas dos empresários e trabalhadores que objetiva a melhoria das condições do trabalho na indústria da construção. Além de assegurar aos trabalhadores os seus direitos fundamentais, como saúde, segurança, qualificação e proteção social o Compromisso vai promover avanços e inovações nas relações trabalhistas e nas condições em que o trabalho é realizado.
Canteiro da educação
Ainda, no mesmo dia, foi oficialmente inaugurada a escola de alfabetização implantada no canteiro de obras. A viabilização da escola, uma iniciativa do Programa MRV Escola Nota 10, se deu por meio de uma parceria entre a MRV Engenharia e a Secretaria de Educação do município. A escola está em funcionamento desde o início do mês de abril e, atualmente, estudam 18 alunos na faixa de 30 a 50 anos. A construtora implantou a escola e arca com os custos de material escolar e uniforme, e a Secretaria de Educação de Araucária disponibiliza os professores.
Essa é a terceira escola em canteiro de obras em funcionamento no Paraná. A primeira escola no estado, também iniciativa da MRV, foi inaugurada em dezembro de 2013, em São José dos Pinhais, e, a segunda, em Londrina, no mês de abril de 2014. Também serão disponibilizados aos alunos computadores para pesquisas na sala de aula.