14.03.2013 - Especialistas internacionais defendem participação popular efetiva
Mais do que comprometimento é preciso buscar ferramentas que tornem participação popular efetiva, afirma palestrante
Mais do que comprometimento é preciso buscar ferramentas que tornem participação popular efetiva, afirma palestrante
Durante o encerramento do seminário Diálogos Governo e Sociedade Civil – OGP, realizado na manhã desta sexta-feira (15/3) em Brasília, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou que a participação social e a transparência são processos irreversíveis. Segundo ele, a mudança de paradigma não acontece de um dia para outro - pois depende de uma mudança de cultura - mas é fundamental para aprimorar a ação do Estado.
A criação e implantação de um sistema de participação social na construção e monitoramento de políticas públicas duradouras foi o tema de uma conversa realizada na manhã desta segunda-feira, 18 de março, na sede da CONTAG, entre representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR) e a diretoria e assessoria da CONTAG.
Expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem da mobilização inédita
O secretário nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Maldos, recebeu nesta quinta-feira (21/3) lideranças de cinco etnias indígenas do estado de Alagoas.
O Fórum Social Mundial 2013, que será realizado em Túnis/Tunísia entre os dias 26 e 30 de março, contará com ampla participação do governo federal brasileiro, como ocorre em todos os anos desde que o evento foi criado, em 2001.
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) desembarca nesta terça-feira (26/3) em Túnis/Tunísia, onde participa do Fórum Social Mundial 2013 (FSM), uma iniciativa da sociedade civil que se propõe a debater e formular alternativas para a agenda mundial.
Túnis - O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, disse hoje (27) que a transição para a democracia nos países árabes pode falhar caso a população não seja beneficiada por melhorias sociais e ganho de direitos. Ele discursou durante mesa-redonda no Fórum Social Mundial, na Tunísia.