Identificação de Mercados-Artesanato
A correta identificação de seu mercado-alvo é uma das etapas mais importantes para o empresário que deseja exportar de forma sustentável e segura e envolve outras questões que vão além do preço praticado. A existência de barreiras comerciais, o risco comercial apresentado pelo país em questão, o custo do frete, a perspectiva de se estabelecer relações comerciais duradouras e não apenas uma venda eventual, as condições que podem contribuir para consolidar seu produto e marca no referido mercado, entre outros, são aspectos importantes a serem considerados. A Pesquisa de Mercado é um instrumento que poderá lhe ajudar no processo de identificação de seu mercado-alvo. O que é Pesquisa de Mercado? A pesquisa de mercado é um estudo que tem como objetivo determinar as perspectivas de venda do produto no mercado externo e indicar a maneira de se obter os melhores resultados. Busca revelar se o produto poderá ser vendido a um preço razoável e em quantidade satisfatória. Também permite analisar os mercados que oferecem melhores perspectivas, os padrões de qualidade exigidos pelo mercado importador e o tempo necessário para se alcançar o nível ideal de vendas. Para saber mais: => Sobre identificação de mercados |
||
O Aprendendo a Exportar Artesanato é uma parceria entre: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços - MDIC Universidade Federal da Paraíba – UFPB |