Transformação de Serviços Digitais – Nível superior ou médio – Ministério da Economia (DF)
Movimentação de servidor ou empregado público federal de nível superior
Publicado em
08/10/2019 19h47
Atualizado em
05/07/2023 12h49
Status: Encerrado
Unidade de lotação: Secretaria de Governo Digital
Local de atuação: Brasília - DF
Nível de escolaridade: Nível Superior ou médio
Cargo: Não há
Quem pode se candidatar: Servidor ou empregado público federal com diploma de curso superior
Gratificação: Não há
Descrição da vaga
A Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia seleciona servidores e empregados públicos federais para atuar na equipe de arquitetura e implantação do Departamento de Operações Compartilhadas da SGD, com o objetivo de apoiar as ações relativas à implantação, evolução e sustentação de serviços públicos digitais.
Atividades
- Planejar e acompanhar a execução das fases de treinamento, gestão de usuários e disponibilização do serviço em produção, sendo ponto focal entre a empresa contratada e o órgão dono do serviço e responsável pelo agendamento das reuniões, agendamento dos treinamentos, solicitação de cadastro de usuários e acompanhamento do serviço em produção;
- Planejar e acompanhar a evolução dos serviços públicos digitais em produção, sendo ponto focal entre a empresa contratada e o órgão dono do serviço, acompanhando as etapas do processo e atuando como facilitador, sempre que necessário;
- Atuar na sustentação dos serviços públicos digitais em produção;
Requisitos
- Desejável conhecimento em modelagem de processos de negócio;
- Capacidade de análise e síntese;
- Facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Iniciativa e proatividade na identificação, execução e acompanhamento das rotinas diárias da unidade;
- Capacidade para atuar colaborativamente em equipe;
- Interesse em absorver novos conhecimentos e experiências profissionais;
- Será um diferencial a capacidade em realizar apresentações e gerir reuniões.
Como se candidatar
- Os interessados devem enviar o currículo, preferencialmente elaborado no Sigepe Banco de Talentos , para o e-mail deopc@planejamento.gov.br, com o assunto "Seleção Transformação de Serviços Digitais".
- Os currículos recebidos serão submetidos à análise e os candidatos selecionados serão convidados para entrevista.
- Após o resultado final, os candidatos selecionados terão sua alteração de lotação ou exercício, conforme disciplina o instituto de movimentação para compor força de trabalho previsto na Portaria GM/MP nº 193, de 3 de julho de 2018.
- Cronograma da seleção:
- Até 18/10/2019: submissão e análise de currículos.
- De 21 a 25/10/2019: realização de entrevistas, presenciais ou por videoconferência, com os candidatos selecionados.
- Até 31/10/2019: divulgação do resultado final no portal servidor.gov.br.
Anexo