Sustentação e Monitoramento de Plataformas de TIC – Nível superior – Ministério da Economia (DF)
Unidade de lotação: Ministério da Economia
Local de atuação: Brasília/DF
Nível de escolaridade: Nível superior em TI
Cargo:
Quem pode se candidatar: Servidor ou empregado público federal
Descrição da vaga
A Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia seleciona servidores e empregados públicos federais para atuar na equipe de infraestrutura, sustentação e monitoramento de plataformas digitais do Departamento de Operações Compartilhadas da SGD, com o objetivo de apoiar as ações relativas à infraestrutura das plataformas e dos serviços compartilhados de tecnologia da informação e comunicação.
Atividades
- Atuar na sustentação, monitoramento e segurança das plataformas digitais;
- Identificar problemas e sugerir melhorias na infraestrutura e de Segurança das plataformas digitais;
- Analisar, emitir parecer e desenvolver propostas de revisão, aperfeiçoamento e racionalização do processo contratação de soluções de TIC da administração pública federal;
- Atuar na fiscalização de contratos da área;
- Elaborar artefatos de planejamento da contratação de soluções de TIC necessários aos processos de apoio e finalísticos da SGD;
- Elaborar notas técnicas, ofícios, despachos e outros expedientes administrativos;
- Atender demandas do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), da central de atendimento aos usuários e de órgãos de controle.
Requisitos
- Desejável experiência em projetos de Infraestrutura de TIC, monitoramento e sustentação de ambientes Web;
- Desejável conhecimento em DevOps;
- Desejável conhecimento em Conteinerização;
- Desejável conhecimento em administração de ambientes em nuvem;
- Desejável conhecimento das normas de contratação de soluções de TIC: IN SGD/ME nº 1/2019 e IN SGD/ME nº 2/2019;
- Desejável experiência em qualquer fase do processo de compras governamentais;
- Boa comunicação verbal;
- Boa redação segundo a norma padrão, incluindo textos oficiais;
- Proatividade na identificação, execução e acompanhamento das rotinas diárias da unidade;Capacidade para atuar colaborativamente em equipe.
Como se candidatar
a) Os interessados devem enviar o currículo, preferencialmente elaborado no Sigepe Banco de Talentos[1], para o e-mail deopc@planejamento.gov.br, com o assunto "Seleção Sustentação e Monitoramento de Plataformas TIC".
b) Os currículos recebidos serão submetidos à análise e os candidatos selecionados serão convidados para entrevista.
c) Após o resultado final, os candidatos selecionados terão sua alteração de lotação ou exercício, conforme disciplina o instituto de movimentação para compor força de trabalho previsto na Portaria GM/MP nº 193, de 3 de julho de 2018.
d) Cronograma da seleção:
I - Até 16/08/2019: submissão e análise de currículos.
II - De 19 a 23/08/2019: realização de entrevistas, presenciais ou por videoconferência, com os candidatos selecionados.
III - Até 06/09/2019: divulgação do resultado final no portal servidor.gov.br
Anexo