Jornalista – Nível superior – Ministério da Economia (DF)
Unidade de lotação: Assessoria Especial de Comunicação Social da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos
Local de atuação: Brasília (DF)
Nível de escolaridade: Nível superior completo preferencialmente em Comunicação Social, Marketing, Gestão em Comunicação ou áreas afins.
Cargo: Coordenador de mídias digitais
Quem pode se candidatar: Servidores ou empregados públicos federais de nível superior que não estejam em estágio probatório.
Descrição da vaga
A Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Economia procura talentos para a área de mídias digitais. O servidor será responsável por coordenar a estratégia de comunicação das plataformas digitais, especialmente os sítios institucionais, desenvolver projetos e atuar na gestão dos canais digitais, em atuação integrada com as demais áreas da assessoria.
Atividades
Serão exercidas atividades como:
- Coordenar a estratégia de comunicação das plataformas digitais do Ministério da Economia, especialmente na gestão de sítios institucionais (sites)
- Desenvolver projetos especiais de mídias digitais, incluindo projetos de migração de sítios
- Atuar com a gestão de conteúdo nos canais digitais, incluindo a revisão e publicação
- Otimizar conteúdo para mecanismos de buscas
- Atuar na gestão de pauta, em colaboração com a gerência de planejamento e conteúdo e redes sociais
- Desenvolver e apoiar as demais atividades executadas pela gerência de mídias digitais
Requisitos
- Nível superior completo preferencialmente em Comunicação Social, Marketing, Gestão em Comunicação ou áreas afins.
- Experiência profissional mínima de 2 anos em assessoria de comunicação, em conformidade com o estabelecido pelo Decreto 9.727/2019.
- Conhecimento em estratégias para plataformas digitais, incluindo a gestão de conteúdo
- Interesse pela área de mídias digitais
- Perfil analítico, crítico e detalhista, com comprometimento e proatividade
- Desejável experiência em plataformas digitais e conhecimentos em SEO - otimização de sites
- Cumprir jornada de 40 (quarenta) horas semanais, resguardadas as condições legais específicas
- Não estar em estágio probatório.
- Autorização da chefia imediata para participação no processo seletivo.
Como se candidatar
O candidato interessado deverá ter seu currículo cadastrado no Banco de Talentos do SIGEPE, no endereço https://bancodetalentos.economia.gov.br, conforme determina a Instrução Normativa SGP nº 4, de 28 de dezembro de 2018, em seu art. 4º.
O candidato deverá encaminhar uma cópia do currículo elaborado no Banco de Talentos para o endereço eletrônico: internet@economia.gov.br;
A seleção será realizada em 3 (três) etapas:
- Envio de currículos: até 13/09/2019 para o e-mail internet@economia.gov.br, com o assunto do e-mail “Processo seletivo – Jornalista”. O servidor deve atualizar o seu currículo no aplicativo Sigepe Talentos, conforme art. 4º da Instrução Normativa SGP nº 4, de 28 de dezembro de 2018.
- Análise e triagem de currículos: até 17/09/2019.
- Entrevistas: de 18/09/2019 até 25/09/2019.
Os candidatos entrevistados serão informados, por e-mail, sobre o resultado final do processo seletivo.
A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
Só serão aceitas as inscrições dos candidatos que estiverem no pleno exercício de sua função no Distrito Federal
Anexo