Auxílio natalidade - nascimento filho(a)
PASSO A PASSO PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO NATALIDADE POR MOTIVO DE NASCIMENTO DE FILHO(A)
1. Inicialmente deverão ser atualizados os dados do dependente do(a) servidor(a) no “MÓDULO DEPENDENTES” com a inclusão dos dados do filho.
2. A unidade de gestão de pessoas deverá acessar o comando CDIADEPEND e localizar o servidor que deseja realizar a inclusão do dependente.
3. Clicar em “Enter” para realizar novo cadastro.
4. Deve ser preenchido todos os campos obrigatórios conforme exemplos da tela abaixo:
Obs: No campo “Condição” poderá ser utilizado o tipo 15 (EXCEPCIONAL ID MENTAL >6 ANOS) ou 32 (SEM EXIGÊNCIA DE CONDIÇÃO) para efeito de pagamento de aux. natalidade
5. Clicar “Enter” para avançar para a próxima tela.
6. O sistema apresenta a lista dos benefícios disponíveis para cadastrar o dependente de acordo com a solicitação do servidor. Para a inclusão do dependente na CDIADEPEND, faz-se necessário a inclusão de um código de benefício.
Obs.: o código “09 - AUXÍLIO NATALIDADE - (IDADE LIMITE.: 5/ IDADE MININA: 0/ SEXO)" está desativado, uma vez que a inclusão do benefício passa a ser realizado através do comando CDINAUXNAT.
7. Após finalizar a inclusão do cadastro do dependente o responsável pelas atualizações sistêmicas deverá acessar o comando CDINAUXNAT para realizar o pagamento do auxílio Natalidade. Após selecionar a servidora ou servidor, o sistema emitirá a seguinte mensagem:
8. Deverá ser preenchido o CPF da mãe do dependente, após clicar “Enter” para avançar. Clicar “Enter” para continuar
9. Selecionar o Dependente recém-cadastrado. Também deverá selecionar "não" para opção "EXIS(TEM) FILHO(S) NATIMORTO(S)?". Após clicar em “Enter” para avançar.
10. Confirmar a operação para a inclusão do valor
11. Verificar na ficha financeira do(a) servidor(a) se o benefício foi pago através do comando FPCLPAGTO.