Notícias
CASO MARIELLE FRANCO
SENAPPEN colabora com as investigações dos assassinatos ocorridos em 2018 no RJ
Foto: Isaac Amorim/MJSP
Brasília/DF, 24/07/2023 - A Polícia Penal Federal (PPF) está contribuindo de forma significativa no trabalho de investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Durante entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira, 24, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou o trabalho de inteligência penitenciária realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
O ministro da Justiça revelou o trabalho conjunto da Polícia Federal e da Polícia Penal Federal com o Ministério Público do Rio de Janeiro que conseguiu produzir novas provas sobre a dinâmica do crime ocorrido em março de 2018. A operação deflagrada nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, é resultado das informações colhidas com os réus colaboradores. “Em relação a colaboração premiada, eu enalteço muito especialmente a atuação da PPF que trabalhou durante muitos meses para que isso fosse possível”, destacou o Ministro.
A SENAPPEN possui uma Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIPEN), além de uma Coordenação Geral de Inteligência (CGIN) no âmbito da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF) que se mantêm em constante evolução para garantir uma sociedade mais segura por meio da coleta e análise de dados e informações, além da gestão de inteligência penitenciária em todo o país.
Comunicação Social da SENAPPEN
_imprensa.senappen@mj.gov.br _| (61) 3770 5011
Edifício Sede, 13° andar