Notícias
Força-tarefa integrada pelo Depen prende acusado de matar Policial Penal Federal
Brasília, 08/06/2021- O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) participou da Operação Ebenézer, nesta terça-feira (08), deflagrada pela Polícia Federal, que prendeu, em Curitiba (PR), o suspeito de ser o autor do homicídio do policial penal federal Henri Charle Gama e Silva, morto em abril de 2017 também em Mossoró (RN).
A morte do policial penal federal aconteceu perto de sua residência e teria sido um plano arquitetado por facção criminosa paulista anos antes, e contou com a infiltração de uma empregada doméstica na residência da vítima.
As investigações conduzidas demonstraram que o suposto autor do crime estaria vivendo com nome falso na capital do Paraná como forma de se manter abaixo dos holofotes investigativos.
A Operação aconteceu graças ao trabalho realizado pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado em Mossoró, coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI).
O nome da operação - Ebenézer - significa “pedra de ajuda”, que teria sido erguida pelo profeta Samuel após uma grande vitória militar. Naquela ocasião o profeta teria proclamado: “até aqui o Senhor nos ajudou”.
Secom Depen com informações da Polícia Federal