FBEF confirma a realização de Edição Especial da Semana ENEF para o Rio Grande do Sul
O Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) confirmou que será realizada, do dia 9 ao dia 15 de setembro de 2024, Edição Especial da Semana ENEF para o Rio Grande do Sul.
Essa iniciativa se dá em virtude das fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, e que afetaram a participação dos parceiros e do público riograndense na 11ª Semana ENEF, realizada em maio de 2024.
O tema dessa edição extraordinária será o mesmo da campanha de maio: Proteção Financeira.
Leia o comunicado sobre a Edição especial da Semana ENEF 2024 aqui.
Leia o comunicado do FBEF de 09/05/2024 aqui.
Sobre a Semana
A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014, e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no país.
A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país, e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, entre outras ações gratuitas de formatos diversos.
A Edição Especial da Semana ENEF para o Rio Grande do Sul será realizada de 9 a 15 de setembro de 2024, mantendo-se como tema a Proteção Financeira.
Notícias
CVM será responsável pela organização da Edição Especial da Semana ENEF para o Rio Grande do Sul
SUSEP assume a Presidência e a Secretaria-Executiva do FBEF
Edição especial da Semana ENEF 2024 para o Rio Grande do Sul acontece entre 9 e 15 de setembro
FBEF confirma a realização de Edição Especial da Semana ENEF para o Rio Grande do Sul
A Educação Financeira
A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões sobre finanças e consumo que promovam o seu bem-estar.
Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, um importante pilar da educação financeira. Assim todos saem ganhando, já que um cidadão financeiramente educado também contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.