Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
FOMENTO E COLABORAÇÃO
- Foto: Graccho | ASCOM/SGPR
A oitava reunião do Conselho Nacional de Fomento e Colaboração teve a participação do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República. O encontro discutiu, ao longo de todo o dia, no auditório do Ministério do Trabalho, pautas importantes relacionadas às parcerias com a sociedade civil organizada. O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy também participou da reunião e explicou o impacto da reforma sobre o consumo e sobre as parcerias.
O ministro Márcio Macêdo fez uma fala breve e destacou a importância das parcerias para execução de políticas públicas em todos os níveis. “Nós não temos o direito de errar. Temos que acertar para fortalecer essa relação entre governos e sociedade civil. Não foi fácil chegar até aqui e não podemos perder a oportunidade de fortalecer o CONFOCO, o MROSC e todas as políticas relacionadas às parcerias” disse Macêdo.
O CONFOCO discutiu, além da Reforma Tributária, a atuação do Tribunal de Contas da União na fiscalização de parcerias com sociedade civil, a atuação da frente parlamentar em defesa das OSC, parcerias por meio de emendas parlamentares e paralisação de parcerias apoiadas pela USAID.