Notícias
CONFOCO
Novos membros do Confoco da Bahia tomam posse
- Foto: Divulgação\CONFOCO-BA
No dia 27 de setembro, o Conselho Nacional de Fomento e Colaboração - CONFOCO, coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República participou da cerimônia de posse dos 44 novos membros do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-BA). Os novos conselheiros foram eleitos para o biênio 2023-2025. O evento reuniu autoridades políticas e representantes da sociedade civil organizada em um encontro, com a participação do governo federal, que fortalece as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. A secretária-executiva do Confoco nacional, Aldiza Soares, representou a Secretaria-Geral no evento.
O Confoco-BA, agora sob nova liderança, terá Tiago Muniz como presidente e Kelly Costa como vice-presidente do conselho. Essa mudança na composição representa um passo importante para o fortalecimento das políticas de fomento e colaboração entre a administração pública e as organizações da sociedade civil no estado da Bahia.
Durante a cerimônia de posse, Aldiza Soares destacou a relevância do Confoco como um espaço democrático de participação social. Para Adilza, “esse conselho desempenha um papel crucial na melhoria do ambiente jurídico institucional das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. Essa colaboração visa aprimorar os serviços públicos e promover o desenvolvimento de ações que atendam às necessidades da população, contando com a expertise e a contribuição da sociedade civil organizada”.
Após a cerimônia de posse, Aldiza Soares também acompanhou a realização da reunião ordinária do Confoco-BA com a nova composição. Durante essa reunião, foi apresentado o balanço da gestão anterior e discutidos os desafios que serão enfrentados nos próximos dois anos.
SELEÇÃO PÚBLICA - A oportunidade de participar ativamente no Conselho Nacional de Fomento e Colaboração não se limita apenas aos âmbitos estaduais. As inscrições para organizações da sociedade civil, redes e movimentos sociais interessados em fazer parte do CONFOCO nacional estão abertas até o dia 05 de outubro. Para se inscrever e contribuir com as discussões e ações em nível nacional, basta acessar o site do CONFOCO e seguir as orientações disponíveis.