Notícias
Presidente Bolsonaro sanciona Projeto de Lei que cria o Dia Nacional do Condutor de Ambulância
- Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saude
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou de forma integral o Projeto de Lei n° 113, de 2017, que institui o dia 10 de outubro como Dia Nacional do Condutor de Ambulância.
A propositura em questão tem como objetivo homenagear os condutores de ambulância, uma vez que para exercer esta profissão o motorista precisa ter curso de socorrista, ser habilitado para conduzir veículos de emergência, bem como ter experiência específica.
Em meio ao tráfego nas cidades, o condutor necessita demonstrar grande destreza para chegar ao local a tempo, sempre prezando pela segurança dos passageiros e a rapidez do atendimento.
Pelo fato de lidarem com vítimas de acidentes, pessoas enfermas, sofrimento de familiares e diversos outros fatores no cotidiano, os motoristas de ambulância são frequentemente acometidos de forte estresse emocional.
Portanto, a valorização destes profissionais, não apenas é um reconhecimento, mas reflete uma questão humanitária.
Como forma de retribuição a todo o esforço diário em prol da sociedade, a proposição legislativa um dia específico para celebrar, em âmbito nacional, a relevante profissão de condutor de ambulância.
Para mais informações: