Notícias
Ministro Jorge Oliveira participa da posse do novo ministro das Comunicações
Na manhã desta quarta-feira (17), o novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, tomou posse durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto. O ministro Marcos Pontes também foi empossado no agora chamado Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O Ministério das Comunicações foi criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio da Medida Provisória nº 980/2020, publicada no último dia 10.
Durante a cerimônia, o presidente destacou o privilégio do governo atual em conduzir o destino do País neste momento e comentou a importância de promover as comunicações. “ Quanto melhor estiverem as nossas comunicações, transmitindo sempre a verdade na ponta da linha, melhor estaremos todos nós.”
O ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, participou do evento e explicou que a recriação do Ministério das Comunicações reunirá as estruturas já existentes no antigo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e na Secretaria de Governo.
“A recriação de um ministério voltado para as comunicações representa um passo importante para o Governo Federal enfrentar os atuais desafios relacionados à tecnologia e à inclusão social, inclusive para informar toda a população sobre seus direitos e benefícios em um momento de pandemia”, disse Oliveira.
Para o ministro Fábio Faria, a grande prioridade do governo é fazer o processo de inclusão digital evoluir a passos largos. “Ainda há uma grande parcela da população sem acesso à internet. Milhões de crianças que não conseguem assistir às aulas online, e adultos que não tem como trabalhar remotamente”, afirmou.
Na ocasião, foram assinados o ato que regulamenta alterações da Lei Geral das Telecomunicações e o Decreto que altera o Regulamento dos Serviços de Retransmissão de Televisão e do Serviço de Repetição de Televisão.
Leia mais aqui