Notícias
Planalto realiza solenidade de Ação de Graças
Presidente Bolsonaro e ministro Jorge Oliveira participaram da cerimônia ecumênica, que marcou a despedida do ministro à frente da Secretaria-Geral
Publicado em
17/12/2020 10h17
Atualizado em
03/11/2022 10h38
Foto: Alan Santos/PR
Nesta quarta-feira (16), foi realizada solenidade de Ação de Graças no Palácio do Planalto. Participaram do evento o presidente da República, Jair Bolsonaro, os ministros da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, e da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ao lado de outros ministros, do vice-presidente, Hamilton Mourão, e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Na cerimônia, o Presidente Jair Bolsonaro destacou o trabalho dos ministros e servidores que trabalharam em prol do Brasil neste ano. “A vocês que estão aqui e aos ministros, que trabalharam incessantemente, que foram iluminados, e conseguiram, com suas ações, usando para o bem a máquina do Estado, para fortalecer e dar esperança a mais de 200 milhões de pessoas.”
Ele também destacou a importância da família. “A família é a base da sociedade. A célula está para o corpo, assim como a família para a nossa sociedade”, afirmou Bolsonaro.
Por fim, Jair Bolsonaro disse que sente orgulho de ser Presidente da República. “Dizer a vocês, primeiro Ele, e, depois, graças a vocês, o orgulho de ocupar esta posição”.
O evento marcou a despedida de Oliveira como ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, cargo que ocupa desde junho de 2019. “Despedindo-me da Presidência, após a indicação do presidente e da aprovação do Senado Federal, com essa nova missão de ir para o Tribunal de Contas da União, também colocar na mão de Deus essa minha oportunidade de ser instrumento para fazer do nosso país um país melhor”, declarou Oliveira.
O ministro ainda destacou a importância de reunir os demais ministros, autoridades e servidores em uma cerimônia cristã. “Com muita honra estou fazendo a abertura deste evento como secretário-geral da Presidência, responsável pela administração do Palácio, e com muita satisfação tenho tido do presidente essa determinação de nós falarmos da família e dos nossos valores cristãos. Temos orgulho de falar sobre isso, porque nós sabemos que ele estar aqui como presidente hoje seria improvável se não fosse pela vontade de Deus”, destacou.