Notícias
Brasil se torna 2º melhor destino para investimentos no mundo
O Brasil reconquistou a atratividade frente aos investidores nos últimos anos diante da recuperação da economia e da estabilidade geopolítica da região. Relatório divulgado pela consultoria Ernst & Young mostra que o País agora ocupa a segunda posição entre os países como melhor destino para investimentos. Ano passado, o Brasil ocupava a oitava posição.
De acordo com o relatório, os empresários continuam dispostos a realizar investimentos em outros países; mais de 81% dos investidores entrevistados pela consultoria dizem ter como prioridade colocar seu dinheiro em outros destinos, principalmente nos Estados Unidos e no Brasil.
Principais investidores
O relatório aponta que os maiores investimentos no Brasil nos próximos 12 meses devem vir dos seguintes países: Estados Unidos, Canadá e México. Os principais setores apontados pelos empresários são: energia e serviços, automóveis e transportes e bens de consumo e varejo.
Para os norte-americanos, que devem ser os maiores investidores na economia brasileira neste ano, o Brasil voltou a se tornar mais atrativo entre as economias da América Latina ao superar a recessão dos últimos anos.
“Ao longo dos últimos 12 meses, nós temos visto um movimento na América Latina em direção a medidas em favor do mercado, privatização de indústrias e outras políticas. Esse ambiente impulsionou a confiança dos investidores, que antes estavam inseguros em colocar seu capital na região”, diz a consultoria.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da Ernst & Young
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil