Durante cerimônia do Brasil Eficiente, presidente da República destaca uma das funções do governo: usar a tecnologia em favor da população
junho
Brasília, 01/06 - O esforço para estreitar a relação entre o Estado e a iniciativa privada é intenso e visa modernizar a infraestrutura nacional. Quem ganha são os brasileiros, que terão mais empregos e melhores serviços.
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, nesta quarta-feira (23), a publicação do edital de concessão para a Rodovia de Integração do Sul (RIS). Segundo o diretor-presidente da EPL, Jorge Bastos, o aperfeiçoamento dos estudos para que tenham qualidade é fundamental para o sucesso do leilão.
Brasília, 28/05 – Em discurso, o ministro Ronaldo Fonseca afirmou que trabalhará para manter a curva ascendente de empregabilidade no país, por meio dos programas do governo federal sob sua responsabilidade.
Brasília, 04/06 – O Ministro Ronaldo Fonseca (direita) se reuniu com o secretário-executivo Pablo Tatim (fundo) e com o secretário de assuntos estratégicos Hussein Kalout (esquerda) para tratar do desenvolvimento de projetos estratégicos de impacto nacional.
Brasília, 05/06 – Na cerimônia o governo aprovou, no âmbito da nova Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), as metas para redução de gases causadores do efeito estufa pelos próximos 10 anos. Essas metas visam sustentabilidade ambiental, econômica e social.
Rio de Janeiro, 07/06 - Foram leiloados 3 blocos do Pré-Sal por R$3,15 bilhões, com R$738 milhões de investimentos previstos. A Petrobras participa de todos os consórcios vencedores. O evento confirma a excelência técnica na elaboração de parcerias com a iniciativa privada, baseadas na segurança jurídica e previsibilidade.
Brasília, 11/06 - O objetivo do estudo é alertar as autoridades que, em tempos de restrições financeiras, políticas públicas para a área de segurança não podem ser baseadas simplesmente na expansão de recursos. É necessário investir em políticas mais eficazes e reduzir o ônus do crime no País.
Brasília, 11/06 – Presidente Temer sanciona lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. Durante a cerimônia, o Secretário de Assuntos Estratégicos, Hussein Kalout, apresentou documento inédito que analisa o custo da criminalidade para o Brasil.
Presidente da República sancionou a lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública e editou medida provisória que garante orçamento permanente para a área
Presidente avaliou que medidas como a criação do Sistema Único de Segurança Pública vão ajudar a reduzir a violência no País
Gramado-RS, 15/06 - Com o tema "Democracia da Informação: os bons resultados do Governo Federal", o ministro apresentou dados para mostrar que o Brasil saiu da pior recessão de sua história e voltou a crescer nos dois anos do governo Temer.