Notícias
FAO seleciona iniciativas de desenvolvimento rural sustentável
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) abriu chamada para selecionar as dez melhores iniciativas de desenvolvimento rural sustentável na América Latina e no Caribe. As organizações que estejam realizando projetos e iniciativas inovadoras em um ou mais países da região podem se inscrever até o dia 2 de julho pela internet.
A FAO priorizará aquelas iniciativas com foco no desenvolvimento rural sustentável, na alimentação saudável, na erradicação da pobreza e na resiliência climática e ambiental, que tenham resultados de sucesso e que possam ser reproduzidos em diversos territórios rurais.
Algumas das iniciativas ganhadoras serão sistematizadas e documentadas pela FAO para que os exemplos possam beneficiar a outras países da região. Aquelas que tiverem maiores possibilidades de serem replicadas contarão com a assistência técnica da FAO para apresentar propostas diante de potenciais financiadores, que permitam melhorar e desenvolver suas atividades.
Os gestores das 10 iniciativas ganhadoras serão convidados para o IV Fórum Internacional de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável para apresentá-las pessoalmente, com deslocamento e hospedagem pagos pela FAO.
Assim como os projetos selecionados, outras experiências que também tenham uma grande potencial de desenvolvimento farão parte de uma base de iniciativas da FAO para que outras organizações, países e indivíduos possam conhecê-las e reproduzi-las.
Requisitos para participar
Qualquer entidade de pessoa jurídica (sociedades, cooperativas, empresas, organizações, etc.) podem inscrever sua iniciativa de desenvolvimento rural sustentável.
A proposta deve ter dois ou mais anos de execução, a fim de contar com indicadores de impacto e identificar os desafios e oportunidades para poder implementá-la em grande escala.
As iniciativas que participarem da seleção serão avaliadas segundo o tema de interesse, grau de sucesso, potencial de crescimento e inovação.
Clique aqui para mais informações e inscrição (em espanhol)
Fonte: FAO