Notícias
FAO oferece oportunidades de estágio de trabalho para indígenas
Candidatos indígenas têm cota de vagas no programa de estágio e devem enviar inscrições até 15 de setembro. Os selecionados serão recrutados a partir do final do mês e receberão ajuda de custo para os gastos com viagem e manutenção básica. Imagem: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará – Fotos Públicas
Jovens indígenas interessados em adquirir experiência de trabalho já podem participar da chamada de inscrições (Call for Expression of Interest - CEI) a fim de serem estagiários na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) ou nos escritórios descentralizados da organização. Os candidatos selecionados serão recrutados a partir do final de setembro de 2017 e receberão ajuda de custo para os gastos com viagem e manutenção básica.
Por meio desse tipo de seleção convocatória (Call for expressions of interest), a entidade contratante estimula os interessados a se apresentarem como candidatos. No caso dos indígenas, a FAO esclarece que dispõe de uma cota específica a ser preenchida por eles em seus escritórios descentralizados – onde estão sendo divulgadas as características das vagas de trabalho, a serem preenchidas o mais rapidamente possível.
Os candidatos que já inscreveram no programa, ou estão planejando fazê-lo, devem enviar inscrições até, no máximo, 15 de setembro, ao e-mail abaixo:
A mensagem do e-mail deve conter as seguintes informações:
1. Uma cópia do seu Formulário de Perfil Profissional (Personal Profile Form – PPP), que pode ser baixado por meio do Sistema de Recrutamento Eletrônico da FAO na internet.
2. Uma cópia de sua exposição de motivos (Carta de Motivação), especificando a que povo indígena o candidato pertence.
3. A descrição do emprego ou área de trabalho de interesse do candidato.
Para mais informações em relação ao programa estão disponíveis no link:
http://www.fao.org/indigenous-peoples/news-article/es/c/1030170/
Fonte: Ascom/Consea com informações da FAO