Notícias
Novos membros tomam posse no Comusan-SP
Foram empossados 42 membros titulares e 42 suplentes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comusan-SP) na última quarta-feira (18). O Comusan-SP articula poder público e sociedade civil na construção de políticas públicas voltadas para a alimentação saudável. O conselho foi reformulado pela nova gestão, após o decreto 55.867 e o trabalho de uma comissão provisória que discutiu novas composições, atribuições e maior protagonismo.
A primeira reunião da nova composição do conselho aconteceu após a posse e debateu pontos como a adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan) e ações que serão propostas nas conferências municipal, estadual e nacional do tema.
“É preciso unir esforços das secretarias junto com o conselho para que a gente possa fazer um diagnóstico efetivo da insegurança alimentar na cidade, mas principalmente, construir as ações e políticas públicas para superar a insegurança e avançar mais na política de implementação da segurança alimentar”, afirmou o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento e Empreendedorismo, Artur Henrique.
“Seja no plano municipal ou federal, a segurança alimentar é uma temática carrega marca da participação social. Desde o início dos anos de 1990, há processo de mobilização em um curso empunhando a bandeira para erradicação da fome e por uma cidadania alimentar que assegure o direito e o acesso a uma alimentação saudável”, disse a representante da sociedade civil no conselho, Cristiane Costa.
Fonte: Prefeitura de São Paulo