Notícias
Bahia inicia série de 20 conferências territoriais
A Bahia realizará sua 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de 26 a 28 de agosto, com a previsão de reunir cerca de 800 pessoas, entre delegados de governo e sociedade civil, bem como convidados e observadores. A Bahia promoverá também 20 conferências territoriais, como preparação para o encontro estadual.
As primeiras ocorreram na semana passada, com encontros em Juazeiro e Senhor do Bonfim, reunindo municípios dos territórios Sertão São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Chapada Diamantina. Nesta terça e quarta-feira (14 e 15) ocorrem os encontros dos territórios Bacia do Jacuípe/Sisal, em Conceição do Coité e Vale do Jiquiriçá, em Jaguaquara.
“As atividades e a programação [das conferências na Bahia] devem reforçar o seu caráter político, formativo e de mobilização, como instância do Sisan [Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional] que concretiza a participação democrática e cidadã, levando os debates e os avanços obtidos para a agenda do estado, dos territórios e dos municípios”, destaca, em nota, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia (Consea-BA).
O ciclo de conferências territoriais será de 7 de julho a 14 de agosto, com duração de dois dias cada uma. Estima-se que as 20 etapas reúnam em torno de 1.600 participantes.
Fonte: com informações do Consea-BA