Notícias
Governo anuncia recursos para ações de convivência com semiárido
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e a presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciam nesta terça-feira, às 10 horas, em Feira de Santana (BA) investimentos para a agricultura familiar e produtores de baixa renda da região do semiárido.
As ações integram os programas de Inclusão Produtiva Rural do Plano Brasil Sem Miséria e abrangem o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Fomento Semiárido, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Programa Água Para Todos.
As iniciativas minimizam os efeitos das estiagens na região e garantem a captação de água da chuva para consumo e a produção de alimentos. Em todo o semiárido já foram entregues 545 mil cisternas e 54 mil tecnologias de apoio à produção agrícola. O governo tem a meta de entregar, até o final deste ano, 750 mil unidades para consumo familiar e 76 mil de apoio à produção.
Participam do evento o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Governo da Bahia, Prefeitura de Feira de Santana, Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fundação Banco do Brasil, Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), Petrobras, Petrobras Biocombustíveis e representantes de Consórcios de Municípios.
Serviço:
Sertão Vivo: Ações de Convivência com o Semiárido
Data: 29 de abril (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Estação da Música, Baraúna - Feira de Santana (BA)
Informações para a Imprensa: (61) 2030-1021 – Ascom/MDS
Fonte: Ascom/MDS