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Entidades pedem que Conar tire propaganda do ar
A mais nova campanha do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), veiculada em emissoras de televisão, ironiza parte das reclamações que recebe de cidadãos. São dois filmes que simulam situações bizarras e ridicularizam reclamações, fazendo com que entidades da sociedade civil reagissem às peças publicitárias.
Na última sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou ao Conar uma carta de repúdio em relação à campanha. No documento, que é assinado por outras 29 entidades, o Idec afirma que “a campanha ridiculariza e desqualifica as reclamações de consumidores”.
“A campanha do Conar, partindo de exemplos esdrúxulos, avoca para si a competência de dizer o que é ou que não é antiético em termos de publicidade”, afirma a nota.
Segundo as entidades, a propaganda do Conar “dissemina informações incorretas à população e ridiculariza determinadas demandas de grupos sociais – e não é isso que se espera de um Conselho de Ética”.
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Fonte: Ascom/Consea