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CUIDADO
Lançamento do Ligue 180 via WhatsApp
BREVE DESCRIÇÃO
Foi lançado novo canal automatizado de atendimento às mulheres, via WhatsApp, que complementa as opções de suporte do canal telefônico 180. Esse novo mecanismo traz como novidade o atendimento automático, realizado pela atendente virtual Pagu, com várias opções de ajuda e tira-dúvidas. O serviço permite, também, que uma atendente humana da central seja acionada a qualquer momento.
Além disso, desde março, a equipe da central 180 é composta somente por mulheres. Antes, o atendimento pelo aplicativo vinha sendo feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, através do Disque 100 - serviço de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos. Com a separação dos atendimentos, será possível coletar informações sobre os atendimentos que chegam pelo WhatsApp, com números relacionados a cada tipo de violência. A produção dessas informações é fundamental para a elaboração de políticas públicas.
Público Beneficiado
Mulheres; Vítimas de violência doméstica