Notícias
Turismo
O Brasil com S está de volta!
A Embratur, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), relançou, esta semana, a Marca Brasil, utilizada entre 2005 e 2019. A logomarca é usada em ações de promoção turística e comercial do país no exterior.
Sai o Z e volta o S. A Marca Brasil foi desenvolvida com curvas e cores que valorizam a diversidade cultural e natural do país.
Criada em 2005 pelo designer e ilustrador Kiko Farkas e atualizada pela última vez em 2010, a Marca Brasil foi concebida para valorizar o colorido da identidade brasileira. Desde a concepção, adota o verde das florestas; o amarelo do sol, da luz e das praias; o azul do céu e das águas; o vermelho das festas populares, e o branco da vestimenta e da religião popular.
O relançamento da Marca Brasil é um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental. É a valorização do nosso turismo nacional.