Notícias
FÉ NO BRASIL
Campanha do Governo Federal destaca obras e ações em Goiás
Divulgação / Secom PR
O Governo Federal iniciou neste domingo, 15 de setembro, uma nova etapa da campanha Fé no Brasil, com a divulgação das ações já realizadas nos estados e no Distrito Federal desde janeiro de 2023, além das obras previstas para os próximos anos pelo Novo PAC e PAC Seleções. A campanha tem veiculação em TV, rádio, internet e mídia exterior.
Em Goiás, as ações têm como prioridade as áreas de infraestrutura ferroviária, saúde, educação e habitação. O foco é mostrar como o trabalho do Governo Federal, em parceria com estados e municípios, tem impactado no desenvolvimento das regiões e na vida da população.
Na infraestrutura de Goiás, são apresentadas, por exemplo, as obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, que avançam para facilitar ainda mais o escoamento da produção, e a entrega da Ferrovia Norte-Sul após décadas de espera. Dentre as obras prioritárias do Novo PAC estão o Complexo Oncológico de Referência de Goiás (CORA), o BRT Luziânia-Brasília e a ponte sobre o Rio Araguaia.
Com o Novo PAC Seleções, a campanha destaca que 348 obras e ações irão beneficiar 144 cidades com creches e escolas, água, saneamento, três maternidades e três policlínicas. Na educação, o estado terá três novos campi de institutos federais (Cavalcante, Porangatu e Quirinópolis) e um novo campus de ensino superior na Cidade Ocidental. Serão mais 7 mil vagas de ensino técnico e superior. Outro eixo são os resultados alcançados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que em Goiás já entregou a casa própria a 61,8 mil famílias.
CONHEÇA TAMBÉM
Novo PAC | Lista de obras previstas no Programa por estados
Novo PAC Seleções | Saiba quais são as obras selecionadas pelo Programa no seu município
FÉ NO BRASIL — Em todos os meios, as peças tratam do trabalho diretamente nos territórios. Na TV, serão 27 filmes de 60 segundos e outros 27 de 30 segundos, destacando as ações em cada unidade federativa. A campanha Fé no Brasil ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano e meio da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades, além de investimentos em obras que mudam realidades locais e permitem uma perspectiva de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável. O Novo PAC Seleções prevê investimentos da ordem de R$ 136 bilhões nos próximos anos. O recurso está contemplado no investimento total do Novo PAC, que é de R$ 1,7 trilhão.