Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
O Programa Nacional de Vivências no Sistema Único de Saúde é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), que busca fortalecer e aprimorar a formação de estudantes, residentes, trabalhadores(as), gestores(as), docentes e movimentos sociais da área da saúde. Com foco no trabalho em equipe, na promoção da equidade e nas mudanças nos modelos de atenção e gestão, o programa promove a integração entre ensino-serviço-comunidade, fortalece o Sistema Único de Saúde (SUS) e a participação popular.
Como funciona?
As Vivências serão realizadas no formato de imersão, em que o grupo de participantes se reúne no local previamente definido e fica integralmente disponível às atividades teórico-práticas-reflexivo-vivenciais.
Os cenários para essas vivências serão estabelecidos em edital e podem ser estabelecimentos de saúde na Atenção Primária, Atenção Especializada, Atenção Hospitalar, Gestão, Vigilância, Conselhos de Saúde, movimentos sociais, comunidades especificas dos territórios, entre outros.
O Programa Nacional de Vivências no Sistema Único de Saúde inova ao propor a ampliação das vivências para quatro modalidades:
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde - SGTES
Departamento de Gestão da Educação na Saúde - DEGES
E-mail: cgesc@saude.gov.br