Cartilha - Arboviroses: Cuidado a gestantes e recém-nascidos
Atenção primária | Ministério da Saúde
Atenção primária | Ministério da Saúde
Sua participação ativa melhora a sua saúde, da criança e da gestante.
Não conte com a sorte. Procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Ser forte é cuidar de si e do próximo. Procure uma Unidade Básica de Saúde.
Converse sobre suas emoções e busque apoio de um profissional de saúde.
Viva sua sexualidade com saúde, respeito e responsabilidade.
Escolha cuidar. Faça a diferença pelo fim da violência.
Atenção Primária à Saúde.
Sistema Único de Saúde (SUS) | Ministério da Saúde
Cartilha: O objetivo desta cartilha é apresentar o tema da tuberculose oferecendo subsídios para o desenvolvimento do trabalho do ACS. Seu formato foi pensado para facilitar a consulta e o manuseio, principalmente auxiliando o esclarecimento de dúvidas durante a visita domiciliar de forma objetiva.
Cartaz: A violência, inclusive no trânsito, é um grande risco à sua saúde. Mantenha a calma em situações de conflito e estresse, não corra perigos desnecessários e converse sobre seus problemas com pessoas de confiança. Evite, ainda, consumir bebidas alcoólicas e outras drogas. Na dúvida, procure a sua Unidade Básica de Saúde.
Cartaz: Em todas as fases da vida, conte com a sua Unidade Básica de Saúde. Realize consultas, faça acompanhamento com a equipe de saúde, pegue preservativos e realize outras ações de saúde. Não deixe para depois, cuide-se agora.
Cartaz: A responsabilidade pela decisão de ter filhos ou não também é sua. Vá com sua parceira às consultas de pré-natal e aproveite para realizar consultas, exames e testes rápidos e colocar as vacinas em dia. Quando a criança nascer, aproveite a licença-paternidade e se envolva nos cuidados para criar vínculos com seu bebê. E conte sempre com os profissionais da sua Unidade Básica de Saúde.
Cartaz: Procure ter uma alimentação saudável, faça atividades físicas e procure se prevenir. Realize consultas em uma Unidade Básica de Saúde mais próxima.
Cartaz: Guia de atividade física para a população brasileira: atividade física para crianças e jovens de 6 a 17 anos
Cartaz: Guia de atividade física para a população brasileira: atividade física para adultos
Cartaz: O programa Brasil Sorridente está transformando a vida de muitos brasileiros em pode transformar a sua também. Com ele, a saúde bucal é levada a sério e chega ao seu dia-a-dia e de toda a população.
Cartaz: As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) ampliam as possibilidades terapêuticas de cuidado nos serviços de saúde de forma a contribuir com a promoção, a prevenção e a recuperação da saúde da população brasileira.
Cartilha: Caminhos para a construção de uma educação sexual transformadora - 1ª edição - 2024
Cartilha: O objetivo é apresentar, de forma sugestiva, as principais estratégias que podem ser realizadas pelas instituições de ensino superior (IES) para contribuir com a difusão, a disseminação, a implementação, o monitoramento e a avaliação do Guia de Atividade Física para a População Brasileira e seus documentos complementares, considerando os eixos ensino, pesquisa, extensão, comunicação e ações intersetoriais.
Cartilha: A Diretriz para a prática clínica odontológica na Atenção Primária à Saúde - Condutas para diagnóstico das desordens orais potencialmente malignas e do câncer de boca | Versão resumida
Cartilha: A Diretriz para a prática clínica odontológica na Atenção Primária à Saúde - Condutas para diagnóstico das desordens orais potencialmente malignas e do câncer de boca | Versão estendida
Cartilha: A Carteira de Serviços da Atenção Primária à Saúde (CaSAPS) é o resultado da colaboração e discussão exaustiva entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), da Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (ABEFACO), da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a Secretaria de Atenção Primária à Saúde.
Cartilha: "Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Informativo técnico sobre a terapia nutricional enteral domiciliar, com foco para a dieta. Brasília: Ministério da Saúde, 2016. I"
Cartilha: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Dez passos para uma alimentação adequada e saudável. Brasília: Ministério da Saúde, 2015.
Cartilha: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Coordenação-Geral de Atenção Domiciliar. Propostas de educação permanente: Programa Melhor em Casa. Brasília: Ministério da Saúde, 2014. 39 p.
Cartilha: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Programa Nacional de Suplementação de Ferro: manual de condutas gerais. Brasília: Ministério da Saúde, 2013. 24 p.
Cartilha: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Orientações para avaliação de marcadores de consumo alimentar na atenção básica. 2. ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2016.
Cartilha: "Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Manual para implantação do programa peso saudável. Brasília: Ministério da Saúde, 2013."
Cartilha: "Brasil. Ministério da Saúde. Consultório na rua: manual de identidade visual. Brasília: Ministério da Saúde, 2012. 25 p. "