Saúde fixa valor para pagamento por desempenho na Atenção Primária
Portaria estabelece valor do incentivo aos municípios. Essa é mais uma etapa de transição do Programa Previne Brasil.
Portaria estabelece valor do incentivo aos municípios. Essa é mais uma etapa de transição do Programa Previne Brasil.
Com a presença do ministro Pazuello e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Ministério da Saúde lança campanha para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
Iniciativa garante incentivos federais aos municípios e qualifica a assistência integral e contínua de pacientes na rede pública de saúde.
Os novos recursos irão reforçar o atendimento em 221 munícipios no âmbito da Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família. O investimento irá para a compra de equipamentos odontológicos.
Portaria habilita municípios a receberem incentivos financeiros referentes às Equipes de Atenção Primária Prisional que prestam assistência integral à saúde das pessoas privadas de liberdade.
Existem aproximadamente 324 mil profissionais em atuação no país. Domingo (04/10) é o Dia Nacional do Agente Comunitário da Saúde e do Agente de Combate a Endemias.
Uma das orientações é permanecer o acompanhamento da saúde dos pacientes idosos no SUS, buscando alternativas, como visitas domiciliares.
Incentivo financeiro per capita contribui para atuação das equipes de saúde da Atenção Primária em áreas vulneráveis, estimulando o cadastro de pessoas no SUS e a identificação precoce de casos de síndrome gripal.
Nova atualização busca responder às necessidades de profissionais e gestores com base nas experiências dos usuários da plataforma.
Reforço na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) contempla novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Serviços de Residência Terapêutica (SRT).
Nota Técnica traz informações sobre a implementação e uso do recurso federal nas ações no território.
Com informações mais detalhadas, gestores terão panorama dos registros de cadastros invalidados na Base Nacional da Atenção Primária (SISAB).
Recurso adicional para os municípios intensifica o enfrentamento da Covid-19 junto a pessoas em situação de rua, indígenas não aldeados e quilombolas.
Profissionais conheceram práticas exitosas adotadas na Atenção Primária à Saúde e que podem qualificar experiências de outras regiões do país.
Terceira chamada tem 90% das vagas preenchidas e faz parte do conjunto de ações para o enfrentamento da Covid-19.