MS lança o livro digital Estágio Preparatório dos Superintendentes Estaduais do Ministério da Saúde (EPSEMS)
Publicação conta com contribuições da Secretaria de Atenção Primária acerca de suas competências e ações.
Publicação conta com contribuições da Secretaria de Atenção Primária acerca de suas competências e ações.
Entre os pontos de fortalecimento estão a atualização das redes de distribuição de oxigênio nas unidades de saúde, com uma melhor infraestrutura e logística de transporte e distribuição do gás
O registro deve ser feito pelo gestor municipal todo o mês para garantir o pagamento da bolsa-formação.
Desde janeiro, a agenda de viagens busca identificar as fragilidades na Atenção Primária à Saúde frente à pandemia de forma a evitar colapso do sistema de saúde.
Os municípios terão até 19 de março para manifestarem interesse em aderir ao programa para o novo biênio. Recursos serão definidos de acordo com adesão.
Programa dispõe de mais de 90 mil vagas para fortalecer trabalho dos profissionais nos territórios brasileiros.
Capacitações buscam aplicar e disseminar os conhecimentos adquiridos por gestores e profissionais de saúde em sua rotina de trabalho.
Conteúdo será enviado toda quinta-feira por e-mail e conta com espaço para contribuições externas.
O Governo Federal garantirá para o início deste ano maior aporte financeiro para as ações essenciais da Atenção Primária.
Fortalecimento do cuidado materno-infantil e ampliação da cobertura da atenção primária foram temas de destaque durante a reunião em solo carioca.
O pedido é voltado tanto para novos gestores e profissionais da saúde que ainda não fizeram o primeiro registro quanto para os antigos que trocaram de e-mail ou telefone.
Após adequação do sistema de credenciamento, gestores podem realizar cadastramento das equipes que atendem pessoas privadas de liberdade.
O curso visa formar profissionais capazes de intervir e propor soluções viáveis para a prevenção e o controle da obesidade e do sobrepeso, na população que acompanham.
Projetos destinam R$ 9 milhões a atendimento de pacientes com hipertensão, diabetes, asma e DPOC. Laudo a distância para espirometria é destaque.
Documento institui prazos para gestores municipais e do Distrito Federal enviarem suas produções ao Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab).