Todo o cuidado/ação que foi realizado pela eMulti ao cidadão será registrado por meio do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) da Estratégia e-SUS APS ou mediante uso de sistema terceiro, desde que contemple as mesmas funcionalidades. Ao realizar o registro do atendimento no PEC, o método de registro será por meio do SOAP (Subjetivo, Objetivo, Avaliação e Plano). Vale esclarecer que a parte Plano do SOAP permite registro rápido do plano de cuidado por meio de um campo de texto e/ou usando códigos para o registro de intervenções e procedimentos utilizando duas classificações: a Tabela de Procedimentos do SUS (SIGTAP) e o Capítulo de procedimentos da CIAP2.
Essas diferentes formas de registro no plano de cuidado do SOAP serão consideradas como ação realizada pelo profissional. Dessa forma, ao registrar o atendimento no PEC via método SOAP já constará como informação para contabilização e análise de dado no sistema. Por fim, a atuação do profissional da eMulti é mais ampla que a listagem do SIGTAP para o CBO correspondente. Em resumo, a ausência dos códigos de CBO específicos em alguns procedimentos da Tabela SIGTAP não inviabiliza o registro dos profissionais e não prejudica a contabilização das ações realizadas pelos profissionais.
Saiba mais sobre o método de registro SOAP (Subjetivo, Objetivo, Avaliação e Plano), mais especificamente no tópico 6.4.3 SOAP)