Breve roteiro para iniciar a prática de atividade física
Roteiro para iniciar a prática de atividade física: Vale caminhar, dançar, passear de bicicleta, subir e descer escadas, nadar, fazer alongamento, o importante é começar
Roteiro para iniciar a prática de atividade física: Vale caminhar, dançar, passear de bicicleta, subir e descer escadas, nadar, fazer alongamento, o importante é começar
Promover qualidade de vida com proteção ao meio ambiente. Este é o objetivo da produção orgânica vegetal e animal.
Para promover hábitos saudáveis de alimentação e prática de exercícios físicos entre os brasileiros, o Ministério da Saúde, em parceria com secretarias municipais e estaduais e organismos da sociedade civil, desenvolve uma série de ações de estímulo.
Além de concorrer para a manutenção de um Índice de Massa Corporal (IMC) dentro dos padrões recomendáveis (entre 18,5 e 24,9), a boa alimentação com alimentos in natura é fator-chave para a prevenção das doenças associadas à obesidade, como hipertensão arterial, diabetes, doenças coronárias, entre outras.
As melhores escolhas para obter um peso adequado (perder peso) e saudável são sempre a reeducação alimentar, a prática regular de atividade física e a adoção de outros hábitos de vida saudáveis.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade pode ser compreendida como um agravo de caráter multifatorial decorrente de balanço energético positivo que favorece o acúmulo de gordura.
Quem pretende deixar no passado a vida sem atividade física pode ter certeza de que não estará sozinho.
Óleos, gorduras, sal e açúcar são produtos alimentícios usados para temperar e cozinhar alimentos e para criar preparações culinárias.
O Brasil é signatário, desde novembro de 2005, do primeiro tratado internacional de saúde pública para conter a epidemia do tabagismo.
Parar de fumar demanda tempo e determinação. O fumante precisa estar engajado, prestar atenção nos gatilhos que o levam a fumar e se afastar deles, encontrar substitutos saudáveis e procurar ajuda profissional
O tabagismo (tabaco) é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão, 30% das mortes por outros tipos de câncer, 25% das doenças vasculares e 25% das mortes por angina e infarto do miocárdio
Largar o cigarro é uma mudança de hábito que traz benefícios praticamente imediatos. Confira como tomar essa iniciativa
O estudo "Carga de Doenças e Custos Econômicos Atribuíveis ao Uso do Tabaco no Brasil", divulgado em maio de 2017, abordou o custo do tabaco para o Brasil.
O número de brasileiros fumantes vem caindo ano a ano, totalizando uma redução de 33,7% de 2006 a 2015, segundo dados comparados do Vigitel (Vigilância para fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico).