Notícias
AMPLIAÇÃO
Governo federal avança na criação do novo campus do INCA
A qualificação do projeto do novo Campus Integrado do Instituto Nacional do Câncer (INCA) no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (14). A obra está contemplada no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) - Eixo Saúde e está prevista para ser concluída em quatro anos. O próximo passo é a estruturação do projeto de parceria público-privada e do edital de licitação. O investimento previsto na ampliação do campus é de R$ 1,1 bilhão
O decreto, publicado no DOU, confere à Casa Civil autorização para acessar documentos, participar de reuniões com o INCA e o estruturador do projeto, e acompanhar as fases da contratação, implementação e operação do novo campus.
O novo complexo marca um passo significativo na luta contra o câncer no Brasil. O novo campus, a ser construído no Rio de Janeiro, será um centro de desenvolvimento científico e inovação tecnológica focado no controle do câncer. Além de promover avanços na pesquisa e tecnologia, o espaço também ampliará o atendimento e a assistência aos pacientes, integrando diversas áreas de atuação do instituto. O espaço pretende integrar diversas áreas de atuação do instituto, que hoje se realizam em edifícios isolados um dos outros.
Sobre o INCA
O INCA é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. Tais ações compreendem a assistência médico-hospitalar, prestada direta e gratuitamente aos pacientes com câncer como parte dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, e a atuação em áreas estratégicas, como prevenção e detecção precoce, formação de profissionais especializados, desenvolvimento da pesquisa e geração de informação epidemiológica. O instituto coordena vários programas nacionais para o controle do câncer e está equipado com o mais moderno parque público de diagnóstico por imagem da América Latina.
Ministério da Saúde